My Next Breath

Outra chance de respirar

Livro de memórias de Jeremy Renner

 

A história emocionante e inspiradora do acidente quase fatal do reconhecido ator Jeremy Renner e o que ele aprendeu sobre força interior, persistência e esperança ao superar improváveis chances de se recuperar. Uma respiração por vez.

 

Duas vezes indicado ao Oscar, Jeremy Renner foi a pessoa mais pesquisada no Google em 2023… e não por sua incrível lista de filmes. Com participações marcantes em vários títulos do cinema, do técnico em bombas do exército no Iraque, em Guerra ao Terror, e assaltante de um banco de Boston, em Atração Perigosa, ao prefeito corrupto de Camden, em Trapaça, o ator também herdou a franquia de Jason Bourne, em O Legado de Bourne. Entre outros papéis icônicos, também conquistou corações em sete filmes da Marvel como o Gavião Arqueiro, personagem dos quadrinhos favoritos dos fãs.

Mesmo assim, seu sucesso impressionante nas telas ficou de lado quando o ator foi atropelado por uma niveladora de neve de 6.300 quilos no primeiro dia do ano de 2023. Conseguindo, de alguma forma, continuar respirando por mais de meia hora, em seguida, foi levado às pressas para a UTI e, depois, enfrentou várias cirurgias e meses de dolorosa recuperação.

Nesse livro de memórias, Jeremy relata em detalhes o acidente e as consequências. Essa história não é meramente um relato terrível do que aconteceu a ele. É um convite para agir e o surgimento de um sentimento de companheirismo entre o leitor e o autor, conforme Jeremy fala sobre sua jornada de recuperação e faz reflexões sobre o impacto de seu sofrimento. Em última análise, o livro de memórias de Jeremy é um testemunho da capacidade do ser humano de persistir, evoluir e encontrar propósito diante da adversidade imprevisível. A narrativa capta a essência da transformação profunda, explorando a delicada relação entre vulnerabilidade e força, desespero e esperança, resgate e recomeço.

 

Prólogo

 

Eu acredito que o mais importante na vida é agir. Sentir, considerar, ler, pensar, ponderar, cogitar, tudo isso é bom. Mas você tem que fazer alguma coisa. Você tem que se comprometer a agir sempre que puder. Não apenas reflita sobre as coisas, não só sinta, dê o primeiro passo e, depois, outro e outro. Faça isso. Caso contrário, nada vai mudar, nada vai melhorar para você ou para as pessoas ao seu redor. No fim, não importa realmente o que você acha ou o que você sente… todo mundo é um monte de sentimentos e emoções, algumas boas, outras más. Mas emoções nunca criam uma ponte, matam a fome ou salvam uma vida. Quero dizer, quem se importa com o que você sente? Faça alguma coisa.


https://cheirodelivronovo.com.br/wp-content/uploads/2025/07/My-Next-Breath-Trecho-2-3.pdf


https://cheirodelivronovo.com.br/wp-content/uploads/2025/07/My-Next-Breath-Trecho-1-2.pdf

 

Andréa Acquaviva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo